Reunião na Prefeitura aborda melhorias no transporte de pessoas com deficiência

0
267
Foto: Celso Luís Gallo
Prefeito Edinho recebeu o vereador Guilherme Bianco (PCdoB), defensores públicos e representantes de entidades nesta terça-feira (19)

 

O prefeito Edinho e secretários municipais participaram nesta terça-feira (19) de uma reunião com o vereador Guilherme Bianco (PCdoB), com os defensores públicos Matheus Bortoletto Raddi e Luís Marcelo Mendonça Bernardes e com representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência em Araraquara.

Edinho e a equipe da Prefeitura receberam documentos com propostas, articuladas pelas entidades junto com o vereador e a Defensoria Pública, para a elaboração de um projeto de lei que regulamente e traga melhorias ao transporte de pessoas com deficiência para tratamentos de saúde e outras atividades, o chamado transporte ‘porta a porta’.

Uma comissão será criada para elaborar os detalhes do projeto de lei e atender a essa demanda trazida até a Prefeitura. Estiveram na reunião representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara), da Associação Mães Guerreiras e do Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

“Agradeço muito às entidades, ao Comdef, à Defensoria Pública e ao vereador Guilherme Bianco por levantarem esse tema tão importante e nos ajudarem a trazer melhorias na qualidade de vida dessa população”, declarou Edinho.

Também participaram da reunião as secretárias Eliana Honain (Saúde), Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais), Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular); o coordenador de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro; a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara, Cristiane Ferreira; e o procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.