Reunião entre Unesp e Prefeitura aborda pesquisas e ações frente aos acidentes com animais peçonhentos

0
345
Foto: Divulgação
Encontro contou com representantes do poder municipal e do Laboratório de Imunologia e Toxinologia (ITox-Lab-UNESP)
 
Na última sexta-feira (27), foi realizada uma reunião entre representantes da Unesp e da Prefeitura de Araraquara para debater sobre atividades de pesquisa, ensino e extensão a serem realizadas na cidade frente aos acidentes com animais peçonhentos (escorpiões, serpentes, abelhas e aranhas).

O encontro, realizado no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara, foi conduzido por Manuela Berto Pucca, biomédica, mestre e doutora em imunologia e professora do Curso de Ciências Farmacêuticas da UNESP – Campus Araraquara. A moderação foi da Escola de Governo Municipal de Araraquara e a reunião contou com a participação de representantes da Secretaria da Saúde (combate às endemias/zoonoses), Meio Ambiente e Educação.

O grupo de pesquisa do Laboratório de Imunologia e Toxinologia (ITox-Lab), sob responsabilidade de Manuela Pucca, possui vasta experiência com a temática, reconhecido nacionalmente e internacionalmente por suas contribuições na toxinologia, justificando sua maior atuação no município em parceria com a Prefeitura. Na ocasião, a docente apresentou as possibilidades de parceria com o Município nas atividades de pesquisa básica, pesquisa clínica e no programa de extensão, desenvolvido por meio de atividades de educação e programas de treinamento.

Celina Garrido, diretora da Escola de Governo, falou sobre a importância do encontro. “Os próximos passos são formalizar o convênio com a Prefeitura Municipal de Araraquara para realização das atividades e realizar o planejamento conjunto dessas atividades que deverão ter início em 2024”, revelou.

Além de Celina, representaram a Prefeitura na reunião a Gerente de assuntos administrativos e educacionais da Escola de Governo, Rafaella Pucca; o gestor público da Escola de Governo, Elielson Carneiro da Silva; a gerente da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Muriane Assis; o gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Lost Teodoro; o fiscal ambiental Rodrigo Batigalhia Aparecido; a gerente de Zoonoses, Gislaine Cristina das Neves; o biólogo Israel Joaquim; e a assistente administrativa do setor de Endemias, Claudia Cristina Cuniyochi.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.