Reunião de Frente Parlamentar avalia ações de conscientização da violência contra a mulher 

0
182

Vereadora Fabi Virgílio (PT) ainda discutiu campanha que deverá ser realizada em novembro 

Em reunião realizada na manhã da quarta-feira (10), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), fez uma avaliação sobre a 1ª Semana Municipal de Conscientização e ações voltadas à promoção da Lei Maria da Penha.

A data foi instituída e incluída no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara pela Lei nº 10.302/21, de autoria de Fabi e das outras três vereadoras da Câmara, Filipa Brunelli (PT), Luna Meyer (PDT) e Thainara Faria (PT).

Com abertura no Plenário da Casa de Leis, o evento aconteceu entre os dias 1º e 5 de agosto, atingindo mais de 300 pessoas, com palestras ministradas pelas advogadas da Comissão da Mulher Advogada da OAB Araraquara em dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) “Irmã Edith” e no anfiteatro do Céu das Artes, no Jardim São Rafael.

Foi discutida, ainda, a programação da campanha “Luto contra as violências”, que busca a conscientização e sensibilização pelo fim da violência contra a mulher.

A campanha acontecerá no mês de novembro, com início no dia 17, sendo esta a sua segunda edição.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.