Reunião busca soluções para redução de atropelamento de fauna no Parque Laranjeiras

0
340

A demanda surgiu de um pedido realizado pelos moradores da região da represa do Lajeado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com a Coordenadoria de Trânsito em busca de soluções para redução de atropelamento de fauna no Parque Laranjeiras. A demanda surgiu de um pedido dos moradores da região da represa do Lajeado que constataram um aumento das ocorrências de atropelamentos de animais na pista que liga Araraquara a Gavião Peixoto (Rod. Dr. Nelson Barbieri).
O gerente de Proteção Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, biólogo João Henrique Barbosa, salienta que outras reuniões já vêm ocorrendo com os moradores da região. “Também estamos conversando com outros setores da Prefeitura, como a Secretaria de Obras e Serviços Públicos a fim de buscar soluções para o local”.
Segundo João, estão sendo estudadas diversas alternativas para reduzir o número de atropelamentos no local. “Para este trabalho estamos atacando várias frentes, desde a manutenção da pista, implantação de passagens de fauna e a colocação de placas de orientação”.
João aproveitou a oportunidade para lembrar que neste dia 22 de setembro é lembrado o Dia Mundial de Defesa da Fauna. “Araraquara é uma cidade rica em biodiversidade, temos 350 espécies de animais silvestres já catalogados e é obrigação de todos cuidar de toda essa diversidade”. Ele reforça que o objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância da conservação da vida animal e de toda a flora brasileira. “É também o dia para alertar sobre os principais fatores de ameaça à conservação das espécies, como desmatamento das florestas, queimadas, tráfico de animais, ocupação humana desenfreada, poluição, caça e pesca predatória”.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.