Retomada do transporte coletivo é questionada em documento

0
523

Rafael de Angeli (PSDB) traz questionamentos da população que tem sofrido com a falta de ônibus em diversas linhas

Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 770/2021, que solicita ao Executivo informações referentes à retomada do transporte coletivo urbano no município. Devido à pandemia de Covid-19, houve uma considerável redução do número de pessoas circulando pela cidade e, consequentemente, adequação e redução de horários das linhas de ônibus.
De acordo com Angeli, existem bairros que dispunham de ônibus de 40 em 40 minutos e atualmente circulam com intervalos de 1 hora e 30 minutos. Ainda há casos, como a linha com destino ao bairro Parque Gramado que, antes da pandemia, operava de 1 em 1 hora, e, agora, conta apenas com dois horários na parte da manhã e dois na parte da tarde.
Para o parlamentar, a drástica redução da oferta do transporte público dificulta a rotina dos munícipes, uma vez que a maioria dos serviços foram retomados com o avanço da vacinação. “O município já retomou as atividades econômicas, sociais e de educação e, com isso, aumentou o número de pessoas que necessitam do transporte urbano para locomoção até o trabalho, escolas e atividades extracurriculares. É importante ressaltar que muitas pessoas necessitam exclusivamente do transporte público, não dispondo de recursos para utilizar outros meios de transportes oferecidos, como aplicativos, táxi e mototáxi”, argumentou. (Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.