Resultado de indicação, área de lazer do Santa Júlia já tem projeto de arborização

0
445

Vereador Aluisio Boi (MDB) é autor da solicitação de revitalização da praça

Indicação nº 1.870/2022, encaminhada ao Executivo no mês de março pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), solicitava um projeto de arborização e recuperação do espaço verde existente na Área de Lazer Carlos Benedito Fusari, no Jardim Santa Julia, uma reivindicação da população local que quer assumir a administração da praça.

Aquela grande área de lazer conta com campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de caminhada e precisava de uma revitalização. Por conta disso, o parlamentar foi até a praça na manhã da quarta-feira (13), acompanhado do gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente, Fernando Braga, para o início da implantação do projeto que contará com árvores diversas, incluindo um local reservado para árvores frutíferas.

“Em reunião com os moradores ficou evidenciado que eles querem ocupar a praça, que é deles. E eu incentivo cada vez mais esses movimentos. A iniciativa se tornou sucesso em outros bairros e certamente terá ótimos resultados aqui também”, frisou Boi. Para a praça, os moradores estão com planos de instalação de oficinas culturais, escolinhas de esporte, atividades voltadas a pessoas da melhor idade, entre outros projetos. O vereador afirmou ainda que “o primeiro passo foi uma grande zeladoria feita na área de lazer, e agora, com o plantio de mais árvores, ganha o meio ambiente, a população e a cidade”.

O parlamentar também está solicitando oficialmente a troca de iluminação por lâmpadas de LED para proporcionar mais segurança, manutenção nos equipamentos esportivos e demais benfeitorias. “Isso vai deixar a Área de Lazer Carlos Benedito Fusari aconchegante para receber as pessoas de bem que moram na região do Santa Júlia, que estão abraçando a praça”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.