N/A

Resposta do Salvador Romania ao Zé do Lapas

“Eu gostaria de dar uma resposta ao vereador José Luiz ou Zé do Lapas. Também não o conheço, infelizmente. Mas estou chamando-o pelo nome popular que ele mesmo usa. Esse nome ele adquiriu pra ser eleito pela legenda do PT. Queria dizer-lhe que quando me elegi vereador em Américo Brasiliense, não me elegi somente com a sigla do partido, não fiz comício em frente a nenhuma fábrica e não sou sindicalista. Ele sim, é ou pelo menos era do PT. Agora já não sei mais em que legenda se encontra. Quando afirmei que todo cidadão deveria prestar um vestibular para galgar qualquer carreira política ou qualquer universidade desse país, não citei nome de ninguém. Quero dizer ao ilustre vereador que se ele não conhece, não deve ser vereador. Como um vereador que está na Câmara Municipal e não sabe de ex-colegas que passaram por aquela Casa de Leis.? Queria informá-lo que de 1960 a 1964, trabalhamos para a emancipação política de Américo através de Plebiscito. Fui escolhido na primeira eleição em 7 de março de 1965, pelo PSD. Partido que se não for de seu conhecimento com certeza deve tê-lo visto na série JK que contou um pouco da história de nosso país.

A segunda legislatura foi em 15/11/1968, pela ARENA que significa ALIANÇA RENOVADORA NACIONAL, fazia parte do bipartidarismo com MDB.

A terceira legislatura foi em 15/11/1972 pela ARENA. A quarta legislatura foi em 15/11/1976 na qual tive SEIS anos de mandato, até 1982. Então, fico muito admirado ao saber que uma pessoa que ocupa um cargo público, eleito pelo povo da cidade não saiba e, pelo jeito nem ao menos procurou saber, quem foi a pessoa que deu uma entrevista ao Jornal de Américo, inclusive, que não criticou ninguém especificamente. Somente expôs seu ponto de vista como cidadão e vereador de muitas legislaturas e que tem bagagem suficiente para proceder dessa maneira.

Se o Zé do Lapas não sabe, posso ajudá-lo: fui presidente da Câmara, vice-presidente, 1º secretário, 2º Secretário, presidente do Diretório Municipal da Arena por 12 anos, presidente do PDS, PR e do PTB até 1998. Eu posso dizer, com muita honra, que tenho uma vida publica com inúmeros serviços prestados ao município e, com prazer exerci meus 18 anos de mandato oferecido por minha gente. Queria dizer, ainda, sr. Zé do Lapas, que tenho orgulho de ser filho de Américo e que se fui eleito e reeleito tantas vezes é porque os eleitores viram qualidades para tal.

Você é uma pessoa que respeito, apesar de não conhecê-lo. Assim, entendo que você deveria fazer o mesmo: aprendendo a respeitar também as pessoas. Eu nunca usei a tribuna para criticar alguém, ainda mais sem conhecê-lo. Você foi eleito com sobras de seu partido, porque sozinho não conseguiria se eleger. Isso posso falar-lhe pessoalmente, se quiser.

Quando citei, na reportagem publicada por este JA, que o mandato de vereador teria que ser gratuito, é opinião minha. Porque fui vereador 18 anos e nunca ganhei nada… e se voltasse novamente a ser eleito hoje doaria meu salário a uma Instituição de Caridade. Já que, sr. Zé do Lapas, para trabalhar duas vezes por semana é um absurdo ganhar o que V.Exa. ganha”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS