Resposta ao artigo “Hospital do Servidor respira por aparelhos. E o Governo Estadual nada faz”

0
487

Sobre o artigo “Hospital do Servidor respira por aparelhos. E o Governo Estadual nada faz”, publicado neste jornal em 26 de maio, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) esclarece que tem implantado soluções diante dos desafios impostos pela crise sanitária causada pela Covid-19, ampliando a rede de atendimento, bem como a sua agenda para absorver as consultas e cirurgias eletivas represadas nos últimos anos.

Na segunda-feira (23), o governador Rodrigo Garcia anunciou a renovação do contrato entre o Iamspe e a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. A parceria para mais doze meses inclui atendimentos em pronto-socorro, consultas e exames no valor anual de R$ 4,2 milhões. Atualmente, o Instituto possui convênio com mais de 100 hospitais em todo o estado e iniciou mutirões no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) para encaminhar os casos.

Em março de 2020, o HSPE foi a primeira unidade de saúde do país a criar um gripário específico para casos de Covid-19, com mais de 68 mil atendimentos até o momento. Essa estrutura garantiu a rápida assistência aos usuários nos casos de urgência e emergência, sobretudo nos períodos mais críticos da pandemia do coronavírus.

Vale esclarecer que o Judiciário indeferiu a liminar na ação civil pública movida pelo Ministério Público, reconhecendo serem infundados os argumentos do deputado Carlos Gianazzi que questionavam o contrato de recursos humanos para o Pronto Socorro.

Os beneficiários do Iamspe da região de São Carlos contam com atendimentos em hospitais, consultórios, pronto-socorros e laboratórios nos municípios de Araraquara, Borborema, Ibitinga, Itápolis, Matão, Santa Rita do Passa Quatro, Tabatinga e Taquaritinga.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa – Iamspe – www.iamspe.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.