Requerimento solicita informações sobre serviços prestados pelo SAMU

0
322

O vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou requerimento questionando a Prefeitura sobre o transporte de pacientes fora da condição de urgência

O vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou o Requerimento n°1162/2021 em que solicita informações à Prefeitura sobre a real situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O parlamentar afirmou que tem sido procurado em seu gabinete por funcionários do serviço apresentando denúncias com respeito à alta demanda no atendimento, especialmente porque os funcionários em questão passaram a realizar serviços de baixa complexidade, como transporte de pacientes com alta, ou transferência hospitalar, antes feitos por uma empresa terceirizada.
Marchese questionou a Prefeitura sobre a real situação dos atendimentos e protocolos do SAMU, e se é de procedimento padrão ficar esperando pacientes de baixa complexidade realizar exames. “A quantidade de servidores é suficiente para atender a demanda do município?”, indagou o vereador. “Além disso, foi chamado apenas um motorista socorrista para compor a equipe do SAMU. Não seria esse número insuficiente?”, finalizou. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.