Remodelação na Pista de Atletismo está na fase de drenagem

0
240
Foto: Tetê Viviani

A obra de modernização na Pista de Atletismo Armando Garlippe, no complexo esportivo do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, no bairro São Geraldo, região central de Araraquara, avança com os serviços de drenagem e construção de muro de arrimo.

No começo deste ano, os setores de arquibancadas foram demolidos e também retirados os equipamentos de saltos e arremessos e postes da iluminação interna da pista.

Nesta terça-feira (14), as equipes da construtora Playpiso Pisos Esportivos assentaram as últimas fileiras de blocos do muro de arrimo na lateral da pista, ao lado da Rua Carlos Gomes, enquanto outra equipe atuou nas canaletas de drenagem de águas pluviais do gramado interno.

Na sequência do projeto, as melhorias contemplam:  pista com piso sintético e equipamentos e acessórios completos e oficiais para atletismo, incluindo gaiola de arremesso de disco e martelo, caixas de areia para saltos, guia de alumínio da borda interna da pista, tábuas de impulsão para salto triplo e em extensão, dispositivos de apoio em aço galvanizado para salto com vara, conjuntos completos para arremesso de peso, entre outros. Também será construída uma nova pista de aquecimento.

E ainda a construção de uma nova rampa acessível e escada junto à entrada principal do conjunto, novo alambrado no perímetro externo da pista, além da recuperação total de alambrados e portões remanescentes.

A modernização da pista, inaugurada em 1969, quando Araraquara sediou pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior, é uma demanda antiga dos esportistas, inclusive proposta, recentemente, em plenária do Orçamento Participativo (OP).

O investimento é de R$ 7.318.205,45, sendo R$ 6 milhões via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal), e o restante, recursos próprios.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.