Região 4 do OP escolhe reforma e ampliação do CER Concheta Smirne Mendonça

0
467

Unidade educacional da região do Quitandinha venceu votação na plenária realizada no salão de festas da Paróquia Menino Jesus de Praga, na noite de quinta (2)

A proposta de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Concheta Smirne Mendonça, do Quitandinha, venceu votação na plenária da Região 4 do Orçamento Participativo e será executada pela Prefeitura.

A reunião foi realizada no salão de festas da Paróquia Menino Jesus de Praga, no Jardim Santa Lúcia, na noite de quinta-feira (2), e reuniu cerca de 200 pessoas. Três propostas foram colocadas em votação, com a reforma e ampliação do CER Concheta recebendo 77 votos e ganhando a disputa.

Além da escolha da obra, os moradores também elegeram representantes para integrar o Conselho do Orçamento Participativo e acompanhar todo o processo de planejamento e execução da prioridade votada na plenária — elaboração do projeto, abertura de licitação, escolha da empresa responsável e a obra em si.

“Vivenciamos um show da democracia e da participação popular. E a reforma e ampliação do CER Concheta é uma obra muito importante. A região recebeu muitos empreendimentos imobiliários, e o Concheta é um CER de 30 anos atrás, que não dá conta mais da realidade atual. O Orçamento Participativo é isso: é uma cidade que não tem dono. Quem escolhe o que é melhor para a cidade é o povo organizado”, declarou o prefeito Edinho.

A diretora do CER Concheta Smirne Mendonça, Luciana Cristina Batistini, falou sobre a vitória na plenária do OP e o significado dessas obras para os alunos e a comunidade da região do Quitandinha.

“O CER tem mais de 30 anos e nunca passou por reforma. E a gente tem uma grande quantidade de pessoas que estão se mudando para o bairro. Muitas crianças de berçário e também crianças de 3 a 6 anos que não têm uma sala adequada para elas. Não tem um banheiro que atenda às nossas necessidades. A escola é linda, arborizada, acolhedora, mas a gente precisava desse movimento de reforma e ampliação. Estamos muito felizes com a possibilidade de conseguir atender melhor a comunidade”, afirmou a diretora em entrevista ao Facebook da Prefeitura.

Também estiveram presentes na plenária a vereadora Filipa Brunelli (PT) e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB), secretários, coordenadores, gestores municipais e a equipe do Orçamento Participativo (OP).

Próxima plenária
O Orçamento Participativo prossegue na quinta-feira (9), às 19h, com a plenária da Região 9, realizada na ADPM (Associação Desportiva Polícia Militar). O endereço é Avenida Pedro José Larocca, nº 2965, Jardim Iguatemi.

Mais informações sobre o OP podem ser consultadas no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.