Após passar por uma reformulação completa, na comissão técnica e no grupo de atletas, a equipe de basquete feminino de Araraquara, mantida pela Fundesport em parceria com a Uniara, estréia este sábado (29), sua nova fase.
No grupo, jogadoras que chegaram para dar mais reforço e experiência à equipe. Destaque para Gracielle e Cleomara que foram campeãs dos Jogos Regionais e terceiras colocadas nos Jogos Abertos, atuando por Ribeirão Preto. Cleomara é de Franca, e Gracielle, de Presidente Epitácio, residem em Araraquara desde 1.999. Vieram também Iara (Franca), Simone (Campinas), e Juliana (Uberaba), campeãs por Barretos, na categoria sub-21 dos Jogos Regionais, e terceiras colocadas nos Jogos Abertos do Interior. Além delas, Geórgia (Guarujá), vice-campeã estadual da série A-2, por Marília, e Lidiane (Franca), vice-campeã carioca, por Campos. Não faltaram atletas araraquarenses: Ana Paula Latti, Ana Paula Martins, Taís, Iaracelli, Natália e Ana Carla. Subiram de categoria as infanto-juvenis Evelin e karina.
Investimento
Para a comissão técnica foi contratado o experiente Alexandre Borges, de Franca, várias vezes campeão dos jogos Regionais e até estadual, quando foi escolhido pela Federação Paulista de Basquete como o melhor técnico da temporada da divisão A-2, em 1.993.
A equipe deve estrear na Liga Regional, contra Porto Feliz, jogando no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” (Gigantão), às 15h30, no campeonato classificatório para a divisão A-2 estadual. Além da Liga, a equipe se prepara especialmente para os Jogos Regionais, em Sertãozinho, e com reais possibilidades de classificação para os Jogos Abertos do Interior.