Reforma na escola do Hortências avança com ala superior pronta

0
436

O pavimento superior da Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Scabello, no Jardim das Hortências, está totalmente remodelado com novos revestimentos de porcelanato, vidraças, tipo Blindex, com moldura de alumínio, ventiladores e iluminação Led.

Também uma nova sala para acolhimento de alunos com deficiência, com recursos de jogos lúdicos, está à disposição dos educadores.

A reforma nos sanitários contemplou novos revestimentos de pisos e azulejos e ainda a escada de acesso com novos corrimões.

A segunda etapa da reforma prossegue na ala térrea com serviços estruturais na base do contrapiso. O antigo cedeu em alguns pontos e uma nova base de pedra brita será edificada nos próximos dias.

A escola foi construída há duas décadas em uma das primeiras demandas eleitas pelos moradores do bairro em plenária do Orçamento Participativo (OP).

Além da substituição do piso em todas as dependências da escola, constam na ordem de serviços assinada pelo prefeito Edinho: impermeabilização nas paredes; instalações de caixilhos de vidro temperado; remodelação da rede elétrica e revitalização nas passarelas com telhas termoacústicas. As melhorias também contemplam reparos na quadra poliesportiva e pintura geral de todos os prédios da escola (blocos 1 e 2, laboratórios, refeitório, cozinha e biblioteca).

Mais obras no Hortências

A Prefeitura também remodela o Centro de Educação e Recreação Anunciata Lia David, ao lado da escola Henrique Scabello, demanda também escolhida pelos moradores em plenária do OP com investimentos de R$ 1 milhão, do Finisa (Financiamento à Infraestutura e ao Saneamento).

E na Área de Lazer do Hortências, denominada George Washington Rocha, terá início neste mês de junho, a segunda etapa das melhorias que contemplam novos vestiários para a equipe de arbitragem e pista de corrida e caminhada no entorno do gramado. Recentemente, foram instalados alambrados atrás das traves, reformas nos vestiários, plantio de grama e iluminação no campo de futebol com tecnologia LED.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.