Reforma na Emef Hermínio Pagotto deve ser finalizada em abril de 2022

0
310

Vereadora Luna Meyer (PDT) questionou andamento das obras na unidade escolar

No dia 5 de outubro, a vereadora Luna Meyer (PDT) apresentou o Requerimento nº 951/2021 à Prefeitura, solicitando informações sobre o andamento da obra de reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Hermínio Pagotto”, situada no Assentamento Bela Vista.
“Recebemos diversas reclamações de moradores sobre a morosidade na reforma da escola, obra aprovada no Orçamento Participativo (OP) de 2018. O local está abandonado, sem qualquer indício de obras”, argumentava a parlamentar.
Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o edital, todas as planilhas de orçamento, prazo de execução, cronograma e projetos se encontram no Portal da Transparência, com acesso pelo link www.araraquara.sp.gov.br/transparencia-secretaria-da-educação/portal-da-transparencia-educacao. “A licitação foi homologada em 16 de agosto de 2021 e a ordem de serviço emitida em 8 de outubro de 2021. Sendo assim, a obra se encontra no início de execução”, afirma.
Segundo Clélia, o valor orçado foi de R$ 5.123.748,39 e a licitação contempla todas as fases da obra. A empresa vencedora foi a Cipres Construtora Eirelli EPP, pelo valor total de R$ 4.073.256,27, e o contrato tem prazo de vigência de 200 dias, com execução em 180 dias.
“A empresa está elaborando os projetos complementares, entre eles o elétrico, o hidrossanitário e o estrutural, etapa obrigatória e necessária para o início da obra, que não está atrasada, seguindo o cronograma aprovado da empresa. A entrega se dará em abril de 2022”, detalha a secretária.
“Fico muito feliz em ver que a escola está sendo encaminhada, pois o Assentamento Bela Vista tem vários problemas e ver um deles sendo resolvido com certeza é um avanço. Espero que a Prefeitura siga prestigiando os moradores e contemplando as outras demandas, que são muitas. Estarei acompanhando de perto”, finaliza Luna. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.