Rede pública de educação de Araraquara não tem serviços de psicologia e serviço social 

0
203

O vereador João Clemente (PSDB) se preocupa com a não aplicabilidade da Lei nº 13.935/2019 

A Lei nº 13.935/2019 dispõe que a rede pública de educação básica deve contar com serviços de psicologia e de serviço social, para atender às necessidades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais.

A partir disso, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou o Requerimento n

º 201/2022, solicitando informações a respeito dos desdobramentos dessa Lei em Araraquara. Recentemente, a Secretaria Municipal da Educação trouxe esclarecimentos.

Na resposta, foi informado que, até o momento, não há aplicabilidade da Lei no município, a rede pública de ensino não é atendida por profissionais de psicologia e serviço social.

Acrescentou-se que, em 2021, foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Finanças o Ofício nº 660/2021/SME/GAB, assim como, em 2022, foi enviado o Ofício nº 219/2022/SME/GAB – ambos solicitando a abertura de concursos públicos para os dois cargos referidos.

Por fim, a Secretaria alegou que estão em andamento as avaliações técnicas obrigatórias em impacto orçamentário financeiro da ação, dentro dos termos da Lei Complementar nº 101/2000.

Clemente apontou a importância de se aplicar a Lei na cidade, e afirmou que seu pedido “busca levar informações à população e contribuir com a excelência na prestação do relevante serviço público da Educação”.  (Diretoria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.