Recriasol oferece rede de negócios online e gratuita

0
346

Projeto oferece uma vitrine virtual onde empreendedores de Araraquara poderão divulgar seus produtos e serviços

Por meio de uma live transmitida na sexta-feira (6) na página da Prefeitura de Araraquara, foi lançado oficialmente a Recriasol (Rede de Economia Criativa e Solidária), projeto que chega para fortalecer o trabalho de empreendedores criativos (informal ou individual – MEI) e coletivos (cooperativa solidária, associação, loja colaborativa, coletivo informal). No encontro virtual, foi apresentado o site recriasol.araraquara.sp.gov.br, que é uma rede de negócios online, totalmente gratuita, dividida em áreas da economia criativa, solidária, agricultura familiar e agroecológica, a fim de fortalecer os empreendimentos da cidade.
Desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a ideia visa mobilizar os empreendedores dos mais diversos setores da economia criativa e solidária, incluindo agricultura familiar e agroecologia, alimentação e bebidas, artes e expressões culturais, artesanato, designer e arquitetura, jardinagem e compostagem, livro e fotografia, mídias e cultura digital, moda e confecção, reciclagem e consumo consciente, serviços gerais e reparos. O intuito é atingir toda a cadeia da economia criativa e solidária e, a partir daí, começar a promover, de fato, uma rede de economia criativa e solidária local, fomentando, por exemplo, compras coletivas e negócios entre os próprios empreendedores.

CONFERÊNCIA DE ECONOMIA CRIATIVA E SOLIDÁRIA
Na mesma live, foi dado início aos ciclos de Pré-Conferências da Economia Criativa e Solidária da 2ª Conferência Municipal de Economia Criativa e Solidária, atividade que acontece entre os dias 6 de agosto e 15 de setembro, com o propósito de entender as fortalezas e as demandas do setor e elencá-las no documento-base que será discutido na 2ª Conferência Municipal, marcada para os dias 17 e 18 de setembro.
A conferência envolve os ciclos de Economia Criativa, Economia Solidária e Economia Social e Temas Transversais. Também serão realizadas duas pré-conferências nos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre, a fim de trazer as demandas de agricultores, produtores familiares e mulheres assentadas para o documento-base da 2ª Conferência Municipal.
A 2ª Conferência Municipal conta com uma comissão organizadora formada pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular por meio da Casa dos Conselhos. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.