Recesso: Saúde terá plantão de vacinação de 27 a 30 de dezembro no Cear e na unidade do Sesa

0
149

Nesta quarta (22) e quinta-feira (23), a vacinação prossegue nos horários e polos habituais; Sesa passará a atender com limite de 50 senhas

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai manter a campanha de vacinação contra a Covid-19 na última semana do ano, de 27 a 30 de dezembro, durante o período de recesso de fim de ano da Prefeitura.
Conforme portaria no 27.187, de 18 de janeiro de 2021, os pontos facultativos acontecem nos dias 24, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro de 2021, não havendo expediente das repartições públicas municipais, que retornarão no horário habitual no dia 3 de janeiro de 2022. Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais.
Mas a vacinação contra a Covid-19 será mantida de 27 a 30 de dezembro, das 8 às 15 horas, no drive thru do Cear e também na unidade do Sesa, no centro da cidade. No caso do Sesa, estarão sendo distribuídas 50 senhas diárias.
Serão aplicadas a primeira e a segunda doses dos imunizantes, além da dose de reforço em todos os maiores de 18 anos, profissionais da saúde, nas pessoas vacinadas com a dose única da Janssen e no grupo com comorbidades que é atendido no Sesa – pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico.
Lembrando que o intervalo para aplicação da dose de reforço dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer é de 4 meses.

PROSSEGUE

Nesta quarta (22) e quinta-feira (23), a vacinação prossegue nos horários e polos habituais. O mesmo vai ocorrer a partir do dia 3 de janeiro, quando o expediente voltará ao normal em todas as repartições públicas municipais.
São polos de vacinação o drive-thru do Cear, com atendimento das 8 às 12 horas, e as unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa (que a partir desta quinta, dia 23, já terá limite de 50 senhas diárias), sempre das 8 às 15 horas.
A Secretaria de Saúde informa ainda que a partir de 3 de janeiro, conforme definido pela Comissão de Organização de Vacinação do Município haverá doses da Coronavac somente nas unidades de saúde do Selmi dei I, Vale do Sol e Iedda.
Prosseguirá ainda em todos os polos a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.
A vacinação avança no município. Até o momento, o Vacinômetro contabiliza 435.700 doses contra a Covid-19, sendo 200.611 da primeira dose, 193.578 da segunda dose e dose única e 41.511 de terceira dose.
As informações completas sobre o esquema vacinal e atualizações do calendário são divulgadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Vacinação contra a Covid-19 – de 27 a 30 de dezembro

DAS 8 ÀS 15 HORAS

POLOS DE VACINAÇÃO
DRIVE-THRU DO CEAR (antigos pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa

UNIDADES DO SESA (distribuição de 50 senhas diárias)
Endereço: Rua Itália, 1533 – entrada pela Avenida Portugal

PRIMEIRA DOSE

  • 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)
  • 18 anos ou mais
  • Gestantes, lactantes e puérperas

SEGUNDA DOSE

  • Coronavac e Astrazeneca
  • Pfizer (antecipada)
  • Pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a primeira dose há pelo menos 21 dias.
  • Adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose há 8 semanas (sem acompanhante responsável, levar termo assinado)

TERCEIRA DOSE

  • Adultos entre 18 e 59 anos
    – Idosos acima de 60 anos
  • Profissionais da saúde
    (É preciso ter completado a imunização há pelo menos 4 meses)
  • Vacinados com a dose única da Janssen
    (Intervalo da dose única e de reforço é de 2 meses)

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Deixe uma resposta