Recém-formado em Engenharia Elétrica da Uniara tem trabalho publicado nos anais do II CoBICET

0
315

Conteúdo pode ser conferido na internet

O recém-formado em Engenharia Elétrica da Universidade de Araraquara – Uniara, André Costa da Silva, teve seu trabalho, intitulado “Usinas Fotovoltaicas de Minigeração On-Grid em Áreas Rurais: Conceitos e Especificações”, publicado nos anais do II Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – CoBICET, realizado em 2021. O conteúdo do estudo, orientado pelo professor Pedro Henrique Aquino Barra e coorientado pela professora Fabiana Florian, pode ser conferido no link https://bit.ly/3Ak6ws8.

“O artigo aborda questões técnicas que envolvem o sistema fotovoltaico como um todo, mas com uma grande ênfase em como ele é desenvolvido para agricultores de grande porte, o que contribui com um vasto conhecimento sobre o dimensionamento de uma usina e suas conexões com a rede, conhecimento que dificilmente é adquirido na internet ou até mesmo em cursos”, explica Silva.

Ele ressalta que o estudo “contribui fortemente para o crescimento da tecnologia fotovoltaica, pois é uma área muita nova no Brasil sobre a qual poucas pessoas têm conhecimento de como funciona e como deve ser executada”. “Meu maior foco foi passar o máximo de conhecimento para a população e estudantes da área, pois senti muita falta de artigos como esse durante sua elaboração”, diz.

Barra comenta que o tema do trabalho de seu orientando “é de extrema pertinência nos dias atuais, onde se deseja mitigar mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, reduzir custos com a geração de energia”. “Em fato, a geração fotovoltaica vem contribuindo de forma cada vez mais significativa nessas duas frentes. Logo, estudos nessa área sempre são muito bem recebidos”, aponta o docente.

Ele aproveita para elogiar o empenho de Silva. “O André foi um estudante dedicado e que já tinha experiência nessa área, em função de seu estágio. Sem dúvidas, a Uniara entrega um profissional extremamente qualificado à sociedade”, finaliza o orientador.

Informações sobre o curso de Engenharia Elétrica da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.