Receita da Vilacopos

0
867

Bolinho de chuva na airfryer

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Modo de preparo

Comece a receita misturando os ovos com o açúcar em uma vasilha. Em seguida, acrescente a farinha e o leite. Misture bem e finalize com o fermento até garantir uma textura bem homogênea na massa.

Em seguida, preaqueça a airfryer por cerca de 3 minutos. Enquanto isso, transfira a massa para forminhas de silicone, papel ou alumínio, ideais para fazer empadas e cupcakes. Caso não tenha, experimente modelar a massa com a ajuda de duas colheres e distribua os bolinhos em uma forma maior, que possa ser utilizada na fritadeira. Importante deixar espaço entre as unidades e saber que nesse formato os bolinhos provavelmente ficarão bem irregulares.

Agora é só polvilhar um pouco de açúcar e canela misturados por cima da massa e programar a airfryer para a temperatura de 200°C por 10 minutos. Os bolinhos estarão prontos quando atingirem uma coloração dourada. O ideal é servir quando ainda estiverem quentinhos!

Caso você queira incrementar o sabor da massa, vale acrescentar uma colher de sopa de chocolate em pó e até uma colher de sopa de essência de baunilha na receita. O bolinho de chuva na airfryer não vai ter a mesma consistência do original, já que a fritura em óleo garante uma camada mais crocante, mas é uma boa pedida para quem quer uma opção mais saudável desta receita com sabor de infância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.