Recapeamento é reiniciado

O programa de recapeamento de Araraquara retomou as atividades, após as chuvas de julho. Até o momento, o serviço atingiu 26 quarteirões. Os bairros atendidos: Vila José Bonifácio, São José, Jardim das Roseiras, Vila Harmonia, Selmi-Dei, Jardim Primavera, Centro e São Geraldo. A Prefeitura está concluindo o trabalho na rua Henrique Lupo, onde já foram recapeados 11 quarteirões. O plano é fazer a melhoria em cerca de 100 quarteirões, segundo o secretário Valter Rozatto.

O programa de recapeamento está sendo feito com o auxílio da usina de asfalto, início da operação em maio último. Com a usina, o custo da manutenção foi reduzido em 30%. Instalada no Centralizado Municipal, a usina faz parte de um pacote de equipamentos destinados à manutenção de vias públicas que inclui dois caminhões basculantes, um rolo compactador e uma máquina vibro-acabadora.

A usina e os demais equipamentos foram adquiridos pelo sistema leasing e passarão ao patrimônio do município após conclusão do pagamento do contrato, de 30 meses. De acordo com Rozatto, a usina tem capacidade para produzir 80 toneladas por hora de CBUF (Concreto Betuminoso Usinado a Frio).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS