O recadastramento obrigatório dos servidores, empregados públicos e militares estaduais paulistas da ativa, que passa a ser feito anualmente partir deste ano, será iniciado no dia 7 de abril, de acordo com Resolução da Secretaria de Gestão Pública. Deverão fazer o recadastramento os servidores e empregados públicos da Administração Direta, Autarquias, inclusive as de regime especial, e Fundações.
A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita pelo servidor no mês de seu aniversário pelo site www.gestaopublica.sp.gov.br/recadastramentoanual ou por formulário disponível nos órgãos de recursos humanos, começando pelos aniversariantes de abril.
O procedimento vale também para os servidores civis e militares da ativa afastados ou licenciados. Aquele que não fizer o recadastramento terá seu salário suspenso e sua situação só voltará a ficar regularizada após proceder à atualização de seus dados na unidade de recursos humanos a que estiver vinculado.
Os servidores que já fizeram aniversário em janeiro devem se recadastrar no mês de abril; os que aniversariaram em fevereiro devem se recadastrar em maio; e os servidores que aniversariaram em março devem fazer a atualização de seus dados em junho.