Realização de atividades culturais é tema de audiência

0
434

O debate foi solicitado pela vereadora Thainara Faria (PT)

Na quinta-feira (2), a Câmara Municipal de Araraquara realiza audiência pública para discutir a Lei Municipal nº 10.273 de 2021, que instituiu e incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana de Artes, Meio Ambiente e Estudos Edna Portari, a ser comemorada anualmente na 4ª semana do mês de setembro. O debate foi requerido pela vereadora e vice-presidenta Thainara Faria (PT) (Requerimento nº 816/2021).
O objetivo principal da audiência é discutir a ampliação do tema, debater a forma como a Semana de Artes e Estudos Edna Portari funcionará no município, além de estabelecer balizas que vão nortear a participação de artistas neste evento. Além disso, o debate busca promover atividades culturais, abarcando variadas linguagens, fortalecer as ações que envolvam o meio ambiente, assim como propor atividades com objetivo de democratizar a cultura no município.
Para a parlamentar, o advento da pandemia de Covid-19, evidenciou a importância da cultura em nossas vidas. “É a arte – através de séries, filmes, novelas, reality shows, serviços de streaming – que tornou este momento tão difícil ser mais leve, devendo ser ressaltado seu ponto de origem: a expressão artística de pessoas que se dedicam a entreter um público”, justificou Thainara.
Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento da pandemia, e por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube. O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. Acompanhe a transmissão da TV Câmara em suas plataformas (canal 17 da NET, Facebook, YouTube).

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.