N/A

Reajuste de água: 18%

O vereador José Carlos Porsani faz duras críticas ao reajuste de 17,55% sobre as contas de água dos consumidores da cidade. Ele enfatizou que a conta de água subiu, no acumulado, 62,22% entre 2003 e este ano.

Porsani convocou os colegas de plenário para reagir contra a medida tomada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), sem a participação da sociedade em geral, com discussão restrita ao conselho consultivo.

Elias Chediek Neto, que representa a Casa no conselho, a direção do Daae argumentou que, num comparativo com outras cidades, Araraquara tem tarifa muito abaixo do valor que se cobra na região.

Para Porsani, não dá mais para aceitar que decisões desta importância sejam tomadas sem a participação do Legislativo, desconsiderando as dificuldades financeiras que já atingem consideravelmente toda a população. Ele já antecipou posição contrária à criação da taxa do lixo e convidou os colegas de plenário a seguirem o mesmo voto.

O vereador fez um comparativo entre os reajustes na conta de água autorizados pelo Executivo e a situação atual dos servidores municipais. Em 2003, os funcionários tiveram 10% de reposição salarial, 5% o ano passado e nenhum índice em 2005. De acordo com dados do sindicato da categoria, hoje a defasagem salarial da categoria chega a 28,05%.

“A Câmara precisa agir, alguma coisa precisa ser feita. Temos que pensar naqueles que não tiveram aumento, que não têm condições de pagar. Não dá mais para agüentar o que está acontece”, conclui Porsani. (assessoria parlamentar)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grande Carnaval na Bento de Abreu “Tradição da Alegria” encerra a programação de Carnaval na terça-feira (04)

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de circo neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina “Personagens minecraft de papelão” neste sábado no Sesc Araraquara

Carnaval neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS