Rap de Cau Colt é destaque no Choro das Águas deste domingo (14)

Feira de Artesanato e oficina de Swing Poi com Patrícia Ribeiro também estão na programação

Rap, artesanato e oficina artística estão na programação do Choro das Águas deste domingo, 14 de julho. As atividades têm início às 16 horas na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com entrada gratuita, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos participantes. A feira incentiva e revela artistas com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17 horas, é hora da recreação com a oficina artística de Swing Poi, que é uma corda com uma bola no fim, terminado em fitas coloridas. A oficina será ministrada por Patrícia Ribeiro (@patiarte) e pode ser realizada pelo público interessado, independentemente da idade.

Patrícia conta que o Swing Poi foi criado pelo povo Māori da Nova Zelândia, e que o malabarismo com Swing Poi é difundido e aperfeiçoado em todo mundo. “Esta prática é milenar tanto em espetáculos de rua, de teatro, de circo e pode ser utilizada por pessoas de todas as idades para aumentar a flexibilidade, força e coordenação.”

De acordo com Patrícia, os movimentos são geralmente executados ao som de músicas o que torna a atividade lúdica e esteticamente bonita. “A atividade promete encantar as crianças, jovens e adultos e qualquer pessoa, de qualquer idade, poderá participar da oficina e se divertir muito”, aponta, lembrando que serão utilizados materiais recicláveis para a produção do Swing Poi.

A programação do Choro das Águas se encerra com o show musical do rapper araraquarense Cau Colt, às 18 horas. Cau Colt lançou seu primeiro projeto no Rap em 2018, o EP “Entrando no Jogo”, depois disso tem lançado singles que mostram sua capacidade musical nas tracks.

A sua versatilidade entre os ritmos e vertentes do Rap vem sendo demonstrada na sua caminhada, o que o destaca em versos em qualquer estilo de beat, deixa sua marca e chama atenção com seus flows. Sua música amplia a visão dos ouvintes e espalha suas vivências pelo mundo. O artista vem contribuindo para iniciativas que fomentam a cultura urbana e a expressão artística em espaços públicos.

A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (14 de julho)

Horários:

– A partir das 16h: Feira de Artesanato

– 17h: Oficina de Swing Poi com materiais recicláveis, com Patrícia Ribeiro

– 18h: Música com Cau Colt (Rap)

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em virada impressionante, Sesi Araraquara é bicampeão da LBF

O que é TOC e como identificar seus sintomas?

Câmara aprova área para instalação de empresa e outros projetos

Projeto de novos abrigos de ônibus selecionado em concurso começa a ser implantado

Reunião marca apresentação do projeto da nova sede do Bem-estar Animal

CATEGORIAS