Raio X para Gavião Peixoto

Luís Zanini (*)

Marcelo Barbieri garantiu para Gavião Peixoto recurso no Orçamento Geral da União deste ano, no valor de R$ 67.200,00, para a Prefeitura adquirir o primeiro equipamento de raio X que será instalado no Centro de Saúde.

Na semana passada, o prefeito Gregório Gulla assinou o convênio com o Ministério da Saúde para o repasse da verba. “O apoio que o deputado Marcelo Barbieri tem dado em Brasília para Gavião Peixoto é muito importante para o município estruturar a sua área de saúde pública”, disse Gulla.

A diretora de saúde de Gavião Peixoto, Eliana de Barros, disse que a Prefeitura já está adequando as instalações do Centro de Saúde para receber o raio X. “Com o equipamento de raio X vamos poder prestar um melhor atendimento a população que recorre ao SUS”, afirma.

“Nossa luta na Câmara dos Deputados tem sido esta: trabalhar para que os recursos da saúde cheguem aos municípios. O raio X é uma reivindicação de Gavião Peixoto que foi encaminhada pelo prefeito Gregório Gulla para dar mais comodidade a comunidade, que não vai precisar mais sair da cidade para fazer este tipo de exame”, disse Barbieri.

(*) É jornalista-assessor

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Diário número 82 – de 25 de junho de 2024

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

CATEGORIAS