Parabéns aos que, a convite da elegante Fernanda Franco, se deliciaram com as histórias do mestre Moura Reis: uma sumidade, um poço de conhecimento, um saber maduro e consistente.
A superjornalista Fernanda Franco, diretora executiva da Com Texto, reuniu em sua residência (para um gostoso bate-papo regado ao mais fino vinho), seus colaboradores e profissionais da área para ouvir o conceituado jornalista Antônio Epifânio de Moura Reis. A sua vasta experiência no jornalismo, por quase 50 anos, foi disponibilizada à platéia atenta. Moura Reis trabalhou no Jornal da Manhã, no O Globo (Rio de Janeiro e São Paulo), entre outras 30 redações entre Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje ele edita os cadernos de Negócios e Imobiliário do Jornal Diário de São Paulo e ainda é crítico de cinema, função que sempre exerceu por onde passou. Moura Reis trabalhou em grandes coberturas, como o Golpe de 64, Diretas-Já, morte de Tancredo Neves e tudo o que efetivamente fez parte da história do Brasil e de outros países. Participou também da cobertura da morte de Che Guevara, só para elencar mais um evento.
A notável Fernanda conheceu Moura Reis no Estadão em 1989. Durante os primeiros sete anos de sua carreira, na sucursal do Jornal O Globo, em São Paulo, tinha ouvido muitas histórias do Moura Reis e nunca teve a oportunidade de encontrá-lo. Quando Fernanda foi trabalhar no Estadão como repórter, ele era chefe da editoria de política. Trabalharam muito tempo juntos, de lá para cá, mesmo em lugares e cidades diferentes, continuam amigos e leais ao mister de informar… bem e com emoção.
Aniversariantes da semana
28- Ronaldo Smirne e Gildo de Camargo
29- Ruy Midoricava, Weenis Dias Macieira, Jose Mario Guilhermini e Leda Rodella.
30- Moacyr Carlos Júnior, Eneida Miranda Toledo, Anália Pestana Vicente e Maria Scabelo
31- Ignácio de Loyola Brandão
01- Luis Carlos Ligabô, Gilmara Scafi e Ivo Lister Galli
02- Arnaldo Christofoletti Júnior e Jotabê
04- Mírian Santini
05- Marco Aurélio Ramaza