Quinta-feira (23): FIDA apresenta trabalhos de artistas de Araraquara selecionados por edital

0
479
"Apesar"

Mostra de projetos transartísticos tem início às 18 horas no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

Os projetos transartísticos selecionados por meio de edital lançado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, são as primeiras atrações da programação do FIDA – Festival Internacional de Dança de Araraquara nesta quinta-feira, 23 de setembro. As produções serão apresentadas no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube, a partir das 18 horas, gratuitamente.
Os cinco trabalhos selecionados são: “Apesar”, “Dança das Folhas”, “Esperar Cansa”, “Iles” e “Travessia do Fatrimônio”.
Os trabalhos selecionados buscam a diluição de fronteiras para os diálogos interartes. Assim, priorizam os enfoques no corpo, em realizações que borram as fronteiras da dança com o teatro, a performance, a música, a literatura, o audiovisual e as novas mídias.
O edital lançado buscou fomentar pesquisas prático-teóricas que dialoguem com epistemologias transdisciplinares e transartísticas. O encontro abre as portas à exploração de diversidades poéticas, políticas e discursivas.
Os trabalhos selecionados serão apresentados pelos jornalistas Danielle Aquino e Tadeu Queiroz, ambos da Secretaria Municipal da Comunicação. Antes da apresentação de cada um dos vídeos, os jornalistas batem um papo rápido com um representante de cada grupo apresentando algumas propostas elaborados para a performance em vídeo.
Vale destacar que a programação da quinta-feira (23), apresenta ainda: a live “Samba-rock: mulheres na condução”, às 19h30; e a Mostra de Videodança “O Mundo em evidência pela Videodança” com apresentação de Denise Matta, às 20h30.
Toda a programação do FIDA 2021 é gratuita e pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara: www.araraquara.sp.gov.br/fida2021.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.