N/A

Quilombo Rosa promove curso profissionalizante de escovação capilar

Curso, que terá início no dia 16 de julho com 20 mulheres, conta com apoio de empresas da cidade

O Espaço Quilombo Rosa, da Coordenadoria Executiva de Economia Criativa e Solidária, da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, acolheu a proposta de um grupo de empresários da cidade para a realização do curso profissionalizante de escovação. O objetivo da iniciativa será a capacitação das mulheres que participam das atividades desenvolvidas no Quilombo Rosa, um projeto social da região do Valle Verde que atua na promoção de cursos para geração de trabalho e renda. 

A partir de parceria firmada com a empresa D.O.M., franquia do Centro Especializado em Tratamento Capilar e Escovação, o curso será ministrado pelos profissionais Mathias Kapp e Carla Lacerda, com conteúdos voltados à prática estética, atendimento, recepção ao cliente e rotina empreendedora de salão de estética. Também como parte do conteúdo do curso, Renata Orloski, da SICOOB 4434, vai abordar educação financeira, com o tema ‘Se liga finanças’.

De acordo com os organizadores, o curso terá início no próximo dia 16 de julho, com 20 mulheres que já frequentam o Quilombo Rosa. A previsão de término é 24 de setembro. No dia 15 de junho foi realizado uma atividade de sensibilização sobre o empreendedorismo na área da beleza com o intuito de divulgar e explicar sobre o curso às mulheres interessadas.

Carla Lacerda, franqueada da empresa D.O.M. em Araraquara e uma das profissionais que vão ministrar o curso, explica que a ideia surgiu da necessidade de profissionais especializados em escovação capilar no mercado de trabalho. “Junto com outros empresários, chegamos à percepção de que seria possível oportunizar a qualificação profissional de mulheres da zona norte da cidade que frequentam o Espaço Quilombo Rosa”, explica ela.

A iniciativa conta também com o apoio da Vitta Residencial, Viação Paraty e MEA – Mulheres empreendedoras de Araraquara. Os parceiros na iniciativa garantirão a formação gratuita das mulheres com transporte, equipamentos e insumos de referência no mercado da beleza.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Araraquara Decreta Emergência em Saúde Pública Devido à Epidemia de Dengue

Fevereiro Roxo: Docente de Medicina da Uniara ressalta a importância da campanha de orientação sobre a fibromialgia e lúpus

Câmara realiza Audiência Pública sobre doenças Raras, rede de atendimento e tratamento

“Carnaval 2025: Tradição da Alegria” tem blocos definidos

Câmara debate situação do comércio ambulante e dos carrinhos de lanche

CATEGORIAS