Questionamento sobre falta de profissionais de limpeza em escolas municipais é respondido ao Legislativo

0
346

Vereador Marcos Garrido (Patriota) requereu informações após receber denúncias de funcionários da rede de educação

Após receber denúncias de profissionais da rede pública de ensino em seu gabinete, o vereador Marcos Garrido (Patriota) protocolou, em setembro, o Requerimento nº 912/2021 junto Executivo, solicitando informações e documentos referentes aos protocolos sanitários de retorno às aulas presenciais estabelecidos, pois, de acordo com os relatos, há falta de funcionários para higienização e limpeza de ambientes.
Em resposta, enviada, a Prefeitura informou que segue protocolos sanitários recentemente editados pelo Decreto nº 12.623/2021, publicado nos atos oficiais do município. Ainda de acordo com o Executivo, o documento dispõe sobre todas as regras referentes à limpeza e higienização dos espaços das escolas do município de Araraquara “que devem ser observadas por todos os profissionais que atuam nas escolas e prioritariamente pelos profissionais responsáveis pela limpeza das unidades escolares”.
A Prefeitura explicou que os profissionais de limpeza que atuam nas unidades escolares são divididos em três categorias diferenciadas: os terceirizados de limpeza, os profissionais terceirizados de zeladoria e os agentes operacionais que são servidores públicos concursados, totalizando 353 funcionários. “Reitero que não há falta de profissionais para a limpeza e a higienização das unidades escolares municipais”, afirmou a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos. (Comunicação Social- Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.