Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

(Apocalipse)

Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, das pessoas falando em voz alta. De repente, o índio falou: “ouço um grilo!” O amigo espantado retrucou: “impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!”

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até ao canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto. Como? Perguntou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou. Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionadas a reagir a esse tipo de estímulo. Depois arrematou: -“A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir.”

Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que têm o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino. Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de Deus. Desejo que todos consigamos, apesar do tumulto que nos cerca, escutar o sussurro de Deus que tem procurado nos falar de várias formas. Através de sua palavra, da natureza, dos amigos, das crianças… enfim, Deus quer falar com você. Procure ter ouvidos para ouvi-lo, permita que Ele lhe instrua ensine o caminho que deve seguir, que guie os seus passos neste fim de ano e no próximo que se aproxima. Boa semana a todos. (Padre Fernando Fraga)

Tempo de amor

Bênção natalina dias 19, 21 e 23, às 9, 15 e 20 horas. Missa de ação de graças dias 26, 28 e 31 de dezembro, às 9, 15 e 20 horas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alergias respiratórias: o perigo, muitas vezes, dorme com você!

Dia Mundial da Saúde Mental: psicóloga explica como lidar com a culpa materna

Sete mitos e verdades sobre o câncer de mama

H.Olhos alerta sobre a importância de diagnosticar e tratar precocemente o estrabismo nas crianças

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

CATEGORIAS