QUEM SEMPRE PAGA SÃO OS BRASILEIROS

0
681

Colaboração: João Luiz Ultramari

Lamentável é a situação visível do nosso querido Brasil, marcada por incompetências, venda de votos e corrupção de muitos políticos e autoridades. Em vez de cumprir a Constituição e as legislações, nossas autoridades agem ao contrário. Em vez de se portarem como autoridades e circularem com veículos oficiais e seguranças, eles utilizam motocicletas sem capacete, em desrespeito à legislação, e, em alguns casos, circulam por áreas dominadas pelo crime organizado, dando um péssimo exemplo. Esse comportamento contribui para que cada vez mais as leis não sejam cumpridas por muitos em nosso país.

No âmbito do Executivo, devido à irresponsabilidade, as dívidas estão aumentando, principalmente as trabalhistas e as de terceirizadas que não pagam seus funcionários a serviço de municípios, estados e do país.

Com o objetivo de evitar que os servidores públicos recebam salários maiores que os dos prefeitos e demais autoridades do Executivo, seus salários são congelados, e alguns aumentam e doam a diferença para entidades. As autoridades cometem infrações contra terceiros, e quem paga a conta é a população, por meio dos impostos.

No Legislativo, os partidos políticos se unem e agem de acordo com seus interesses. Comissões em andamento estão restringindo o acesso a provas para descobrir a realidade dos fatos, independentemente das consequências, como é o caso de membros de comissões que já estão pré-julgando fatos cujas investigações estão apenas começando.

No Judiciário, nas instâncias inferiores, estamos presenciando o cumprimento das legislações, com algumas exceções. Enfim, a quem podemos recorrer? No momento, só nos resta orar para que a verdade e a justiça prevaleçam e aguardar os desdobramentos, pois até falar sobre autoridades que cometeram crimes e ainda estão no poder é considerado crime, exceto em alguns casos que já estão sendo processados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.