Quarta (21): SLAMC apresenta bate-papo com autora de livro sobre Luís Antonio e espetáculo no porão da Biblioteca Municipal

0
589
Danielle Aquino, autora do livro “Luís, um Malandro Burguês”, junto com Manoela Marques

 Livro “Luís, um Malandro Burguês”, de Danielle Aquino e Manoela Marques, e espetáculo “despedida”, com noite abissal e Sol Negro: atrações da quarta-feira

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta nesta quarta-feira, 21 de junho, duas atividades: o bate-papo sobre o livro “Luís, um Malandro Burguês”, de Danielle Aquino e Manoela Marques, e o espetáculo “despedida”, com noite abissal e Sol Negro.

O bate-papo com Danielle Aquino será realizado no Senac Araraquara a partir das 15 horas. Com 120 minutos de duração, a atividade contará com 20 vagas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas de 17 a 20 de junho, através do preenchimento do formulário online: bit.ly/slamc_batepapo .

À noite, às 19 horas, no porão da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, as atrizes noite abissal e Sol Negro apresentam o espetáculo selecionado por meio de edital: “despedida”, com classificação etária de 14 anos. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e tem o apoio: da Unesp Araraquara, do PROEC – Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr – Faculdade de Ciências e Letras, do CAC – Centro Ação Cultural, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara.

Mais informações sobre a programação da SLAMC podem ser acompanhadas no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara, e nas redes sociais da Semana Luís Antonio (https://www.instagram.com/slamc_aqa/). Toda a programação é gratuita.

 SLAMC – PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA (21)

  • Bate-papo com Danielle Aquino: Livro “Luís, um Malandro Burguês”, de Danielle Aquino e Manoela Marques

Horário: 15 horas

Local: Senac Araraquara (Rua João Gurgel, 1935 – Carmo)

O livro apresenta um pouco da história e trajetória de Luís Antonio Martine Corrêa. Ator, tradutor, roteirista, teatrólogo, alcançou o sucesso e reconhecimento internacional como diretor de teatro musicado, até ser brutalmente assassinado no auge da carreira, no Rio de Janeiro. Nasceu em Araraquara, em 1950, e deixou a cidade para iniciar a carreira em São Paulo, ao lado do irmão José Celso Martinez Corrêa. Na capital, fundou o grupo Pão e Circo. Em 1975, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde aprofundou sua obra autoral. Dirigiu importantes espetáculos, como Theatro Musical Brazileiro e o Percevejo, de Maiakovski, encenado na França. A morte trágica do artista, em 1987, abalou a família e ganhou destaque na imprensa nacional. O município de Araraquara o homenageou atribuindo seu nome à Casa da Cultura e criando a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, há anos um dos principais festivais de teatro do interior.

Número de vagas: 20 pessoas

Duração: 120 minutos

Inscrições gratuitas, de 17/06 a 20/06 através do preenchimento do formulário online: bit.ly/slamc_batepapo

  • Espetáculo “despedida” – Sol da Meia Noite (Araraquara/SP)

Horário: 19 horas

Local: Porão da Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)

Dissemos adeus no momento em que nascemos. em conversas com a morte aprendemos a enxergar na escuridão. Retornar é flutuar pelos caminhos. Para transmutar é preciso antes saber como desaparecer.

Ficha técnica:

Direção: noite abissal e Sol Negro

Concepção/Pesquisa: noite abissal e Sol Negro

Roteiro: noite abissal e Sol Negro

Textos e poemas: noite abissal e Sol Negro

Elenco: noite abissal e Sol Negro

Filmagem: Beli Entretantos, noite abissal e Sol Negro

Trilha Sonora e sonoplastia: noite abissal

Técnica de som e iluminação: Nuria Karnakis

Pesquisa e produção de imagem: Ana Karolina Gonçalves, Fernanda Robles, Liz Murassaki, noite abissal, Nuria Karnakis e Sol Negro

Fotografia: Ana Karolina Gonçalves e Liz Murassaki

Projeção analógica: Fernanda Robles

Figurino/Maquiagem: noite abissal, Nuria Karnakis e Sol Negro

Cenografia: noite abissal, Nuria Karnakis e Sol Negro

Classificação etária: 14 anos

Duração: 40 minutos

Gratuito – retirada de ingresso com uma hora de antecedência

Programação gratuita

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.