Qualifica SP ‘Meu Primeiro Emprego’ abre 6 mil vagas em cursos gratuitos

0
93
Foto: Gastão Guedes - Podem participar dos cursos gratuitos de qualificação jovens de 16 a 24 anos com Ensino Fundamental completo.

São 20 opções em áreas como Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design, e Tecnologia Automotiva; inscrições devem ser feitas até dia 27

O Governo de São Paulo está com inscrições abertas para 6.155 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, destinados a jovens de 16 a 24 anos, com Ensino Fundamental completo, que querem ingressar no mercado de trabalho. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é realizada em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), órgão responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, além de outras instituições de ensino parceiras. As inscrições devem ser feitas até dia 27 no site www.qualificasp.sp.gov.br/.

Jamile Cristina do Nascimento, de 16 anos, fez parte da última turma do curso de Excel Aplicado à Área Administrativa, na Etec Paulino Botelho, de São Carlos. Ela conta que ficou entusiasmada ao ver suas chances de empregabilidade aumentarem após participar do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego. “Com essa qualificação, consegui um estágio na área administrativa da Defensoria Pública do Estado e tenho certeza de que será uma ótima experiência para minha carreira profissional”, afirma.

São 20 opções de cursos, em 83 municípios do Estado, em áreas como Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design, e Tecnologia Automotiva. Com duração de 120 horas, ao longo de quatro meses, as aulas terão início em março, no formato presencial. Não é necessário realizar processo seletivo. A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando os dados informados no cadastro do site.

Cursos oferecidos:

Administração de Redes Windows
Ajudante de Logística
Aprenda a Programar em C#
Auxiliar de Vendas
Criação de Aplicativos
Criação de Sites com Marketing Digital
Criação de Sites e Plataformas Digitais
Desenho no AutoCAD
Desenvolvimento de E-commerce
Desenvolvimento de Software para web e celular
Design de Plataforma Digitais e Experiência do Usuário
Excel Aplicado à Área Administrativa
Gestão de Pequenos Negócios
Introdução a Banco de Dados
Introdução à Robótica Utilizando Arduíno
Jogos Digitais
Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais
Segurança Cibernética Fundamental
Técnicas de Atendimento
Tecnologia e Eletricidade Automotiva

Clique aqui para conferir vagas e cursos por município.

Serviço
Cursos gratuitos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”
Público-alvo:
Jovens de 16 a 24 anos,
com Ensino Fundamental completo
Inscrições até 27 de fevereiro

www.qualificasp.sp.gov.br/

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 90 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

(Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.