Qualidades masculinas. A mulher precisa copiar.

Marilene Volpatti

Ele é objetivo, não é exageradamente emotivo e investe nos próprios sonhos.

É difícil para a maioria dos homens falar de seus sentimentos. Eles dão a volta e safam-se de responder perguntas tipo: você é vaidoso, convencido e não chora ao assistir uma cena no cinema ou na TV”.

As mulheres estão acostumadas com as pequenas avarias existenciais deles. Ao mesmo tempo que são tão 'fortes’ também são sensíveis. Experimente dizer ao homem que ele está gordo. Alegará imediatamente que possui ótima constituição física. E se deixar de lhe telefonar, ele não irá sentir falta. É de dar inveja esse tipo de comportamento. Seria ótimo se a mulher copiase um pouquinho desse jeitinho. Por exemplo: 'depois de uma semana de muito trabalho, resolve ligar para uma amiga para jogar conversa fora. Ela desfia o rosário de reclamações em cima de você, nessa hora dá vontade de possuir um ego mais ou menos macho, não dá?

A mulher passa uma vida inteira tentando fazer o homem ficar moldado à sua maneira. Da mesma forma que ele pode demonstrar emoções sem se transformar num desmunhecado a mulher pode aproveitar algumas lições sem deixar de ser feminina. O ideal é pegar alguns princípios positivos do comportamento masculino e leva-los para o trabalho, outros relacionamentos e ficar no aguardo das transformações. Para melhor, evidentemente.

Interpretando

Ao receber um elogio o homem diz obrigado. Para mulher o elogio transforma-se em alguma desculpa. Exemplo: 'sua aparência hoje está ótima’. Resposta: 'Bondade sua’. Ou 'são seus olhos que estão ótimos’. Se disser que está cansada para fazer amor, ele vira para o outro lado e dorme, sem perguntar o por quê?. Eles costumam entender as coisas pelo que elas são, não buscam significados.

Já as mulheres… passam horas tentando adivinhar o por quê de tudo. O exemplo vem de Suzy. Quando uma colega elogia meu namorado, fica questionando: ela acha-o chato ou está interessada nele? A melhor lição que podemos aprender com o homem é que as coisas são exatamente o que elas parecem, e ponto final. É mais fácil e seguro.

Críticas à parte

A mulher é muito mais sensível a críticas que o homem. Ela se aborrece pelo simples fato de uma amiga lhe chamar a atenção pelo excesso de perfume que está usando. Se o homem recebe a crítica, ele dá risada e não liga para quem o abordou. Há muito que aprender com eles.

Se a mulher tiver consciência de seu valor, o que o outro pensa pouco lhe interessa. Cada um tem que se preocupar com os próprios sentimentos. É natural ficar chateada se for insultada, mas, se comer de ódio não. Uma dica para colocar essa energia negativa para fora é desabafar com algum amigo ou dar uma boa caminhada. O insulto será visto por outro ângulo.

Sufoco

Quem não conhece uma mulher pegajosa que marca sob pressão? Paulo, 37 anos, engenheiro, passou um feriado com Mara. Na despedida disse que ligaria para um novo encontro. “Pela maneira como me olhou percebi que não fui claro. Como não liguei, à noite ao chegar em minha casa, surpresa…ela estava me esperando. Foi uma marcação tola e chata. Senti-me sufocado e invadido nos meus direitos”, desabafa.

Ter confiança e curtir a intimidade do momento só é possível se deixar de lado a necessidade de controlar situações.

Para o homem relacionamento não é tudo. Para a mulher é. A vida fica mais fácil e melhor se for dividida em três partes: uma para o trabalho, outra para amigos e a última para o setor amoroso.

Coitadinha

A maioria das mulheres se deprecia enquanto os homens se enaltecem. Faz parte do papo feminino se desculpar da sorte, fraquezas e até convencer que podem menos. Talita, 34, diz que se diminui para que os outros gostem mais dela. Essa maneira de ser tem um preço alto demais, pois, quem ouve acredita realmente e a promoção não acontece em todos os setores da vida.

O discurso de “coitadinha” é uma questão de hábito. Quantas mulheres não inventam doenças para chamar atenção (homens também). Outras se criticam demais porque impõem metas impossíveis de serem alcançadas. O homem tem noção bem mais clara do próprio valor e, se orgulha quando consegue conquistar mais um ponto. Detalhe: sem choro!

Agradinhos

Que mulher não quer fazer todo mundo feliz? O homem é exatamente o contrário, sabe o que quer e como conseguir. Dá até impressão que toda mulher é Amélia e o homem egoísta. Sandra, 28 anos, diz: “O filme, o prato que vamos saborear no restaurante, é tudo escolhido pelo meu namorado. Depois fico chateada, pois nunca dou meu parecer. É automático, preciso estar sempre agradando-o”.

A grande maioria das mulheres nem sempre é honesta. Se desmancha em agrados aos homens e depois reclama que eles são egoístas. Pura hipocrisia. Eles precisam ter a chance de ser gentís. A solução é estar lembrando que cada um é responsável pela sua própria felicidade.

Sem medos

Os homens ousam. Por isso conseguem promoções e salários mais altos. Já a mulher tende a tirar o corpo por medo de receber um não. Ou porque acham que não merecem. O interessante é que eles possuem as mesmas inseguranças das mulheres, só que não ficam parados, acreditam que vale a pena correr o risco e vão em frente.

É preciso começar conversando com amigos, trocar idéias e planejar. Você vai ficar surpresa com suas conquistas. Invista em você, é gostoso e saudável.

Serviço

Consultoria: Drª Tereza P. Mendes – Psicoterapeuta Corporal – Fone:- 236-9225.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS