“Ex-maquinista de trem, vereador, presidente e prefeito. Estou honrado”, diz Napeloso.
Até sexta-feira (31), vereador Ronaldo Napeloso responde pelo cargo de Prefeito, durante licença de Marcelo Barbieri e Valter Merlos, vice-prefeito, que se afastaram dos cargos para uma viagem de descanso. De N.Y., no entanto, tiveram que antecipar o retorno para as exéquias do ex-governador de São Paulo e presidente do PMDB, Orestes Quércia. Na despedida, ao lado da urna mortuária, Marcelo discorreu sobre Quércia, seu padrinho, que escreveu “lindas páginas na política e administração de São Paulo”.
No final da licença, ocupada pelo Napeloso, ainda ressoam as palavras dos deputados Roberto Massafera e Dimas Ramalho que destacaram a importância administrativa de Marcelo Barbieri e que deve ser o candidato de todo o grupo político de Araraquara que desdobra o projeto elaborado há muitos anos. No prédio do ex-vereador Carlos Manco, numa manhã ensolarada, foi registrada a presença de Waldemar De Santi (Coca Ferraz (que se desgarrou do grupo de forma inesperada), Marcelo Barbieri, Mário Joel Malara e os dois deputados da região: Massafera e Dimas.
“O grupo está unido, pensa e trabalha para o progresso da cidade. Sem nariz arrebitado e sem desprezar os amigos de jornadas anteriores”, disse um simpatizante das metas preconizadas pelo aludido grupo.