Geraldo Polezze
O presidente Lula, nesta semana, ficou satisfeitíssimo com a visita dos chefes do PMDB e fez um acordo institucional, isto é, com o partido e não com alguns membros. Com isso, o presidente divide o mandato e ganha tranqüilidade para fazer o que estamos esperando…faz tempo: desenvolvimento para diminuir as desigualdades.
Barbieri
Se sobrar alguma coisa para o ex-governador Orestes Quércia, certamente a região terá a presença de Marcelo Barbieri para lutar por suas reivindicações. Isso porque todos sabemos que o Quércia (energizado nas últimas eleições), tem no Marcelo um afilhado dos mais queridos.
1- Vereadores aprovam 9 itens
A Câmara de Araraquara aprovou todos os projetos da sessão ordinária realizada nesta semana. Leia: Sabugo é nome de rua em Araraquara.
2- O Plano Diretor – 1
José Carlos Porsani (PFL), permite o desmembramento de dois lotes à Rua Ângelo Salata, entre as avenidas Professor José Clozel e José Bonifácio, no Jardim Morumbi.
3- O Plano Diretor – 2
Ronaldo Napeloso (PV), autoriza o desmembramento do imóvel à Rua Manoel Rodrigues Jacob, esquina com a avenida Infante Dom Henrique, no Santa Angelina.
4- O Plano Diretor – 3
Napeloso, no 3º e 4º itens, apresenta projeto que permite desmembramento do imóvel à Av. José Bellotte, no Portal das Laranjeiras e do imóvel situado na avenida Matão, no Jardim Santa Clara.
5- Sabugo, nome de rua
O vereador Elias Chediek Neto (PMDB), denomina Avenida Décio Damázio (Sabugo) a via conhecida como avenida B do loteamento Jardim Esplanada, com início na rua Joseph Sabeh Harb e término na rua dos Eletricitários.
Sabugo foi um sr. que se destacou na coleta de papel por muitas décadas em Araraquara.
6- O museu ferroviário
O prefeito Edinho Silva manda projeto dispondo sobre convênio com a Rede Ferroviária Federal S/A, as concessionárias do serviço de transporte ferroviário e a empresa Morada do Sol Turismo e Eventos (Pavilhão da Facira), para a implementação de projeto de preservação da memória ferroviária de Araraquara.
7- BB dá dinheiro
Do Executivo, projeto que autoriza a contratação de financiamento com o Banco do Brasil, até R$ 1.980.000,00, para a aquisição de máquinas e equipamentos no âmbito do Provias (Programa de Intervenções Viárias).
8- Novo quadro de servidores
A Mesa Diretora da Câmara Municipal apresenta projeto que dá nova redação a dispositivos da Lei nº 5750 criando o quadro especial dos servidores do Legislativo.
9- Os novos velórios
O presidente Napeloso assina projeto que permite a instalação e funcionamento de velórios à Rua Humaitá, no trecho compreendido entre as avenidas São Paulo e Espanha e na avenida Portugal da mesma via pública.
10- Na pauta, nada de casa
Mais uma semana e nem uma voz da Câmara Municipal de Araraquara, com seriedade e não para fazer charminho, defendendo o retorno natural e óbvio ao Palacete São Bento. No instante em que os vereadores se curvam diante da vontade do prefeito Edinho, mostram-se frágeis.