PT deve fazer o seu dever de casa

Não podemos deixar de creditar ao presidente do PT-Araraquara e Secretário municipal, José Eduardo de Oliveira (mais conhecido como Vermelho), uma forte dose de coragem político-partidária. Coragem extrema ao expressar (justas e indiscutíveis) reivindicações, como o preço exorbitante da praça de pedágio Araraquara/Matão. Aliás, todo o sistema está fora da realidade do trabalhador brasileiro. No caso da Furp, não. A cobrança petista foi indevida e intempestiva ainda mais quando se sabia que o governador Alckmin iria lançar o edital de licitação para início das obras da segunda unidade da Fundação do Remédio Popular em Américo Brasiliense e que, inclusive, providências administrativas foram tratadas junto a prefeita Cleide Berti Ginato para início do canteiro de obras.

A nota da Executiva do Partido dos Trabalhadores elenca temas que o PT-Araraquara tem plena razão. Mas, como se falar de reforma agrária, da qualidade de ensino médio e ingresso das classes populares à universidade pública? Não dá para cobrar do Estadual aquilo que o Federal não fez. O esforçado e corajoso Vermelho não pode esquecer que o PT é situação em Araraquara e dezenas de outras cidades, e, notadamente, federal onde se termina um ano, também “sem colocar em prática as promessas de campanha”. Por questão de espaço e considerando que o leitor do JA sabe muito bem o que o Governo Lula fez e deixou de fazer, nem precisamos especificar os pontos negativos que levaram à estagnação das produção, achatamento do salário e marginalização de milhares de trabalhadores deixando-os com a auto-estima aos pés. Portanto, com tantas dívidas, como cobrar só do governador dos paulistas?

E o convênio do IAMSPE com a Santa Casa de Misericórdia? Pelas normas legais, não pode ser realizado convênio com quem deva ao INSS, que é federal. Uma norma federal só pode ser modificada por outra da mesma hierarquia e, convenhamos: há muito tempo a Santa Casa de Araraquara está funcionando com a intervenção do PT.

Isso vale dizer, PT e PSDB são devedores sim. Devem aos brasileiros de São Paulo. Lula prometeu um montão e anuncia a compra de avião de 180 milhões de reais e acaba convocando Congresso Nacional a custo dos mais altos. Só para ficar nesses parâmetros, uma pergunta: pela miséria brasileira, não seria elegante, altamente positivo e marketing eficiente (muito além do que o Duda Mendonça pode criar) se o nosso presidente coerente com a pregação, sem bravatas, viajasse menos e, quando o fizesse, que fosse com avião de carreira?

Será que a mudança de titular do Ministério da Educação e Cultura resolverá os problemas que o qualificado presidente do PT, com razão, arrola como problema?

O que está faltando para a região de Araraquara é um bom deputado estadual, da qualidade de um Dimas que, como federal, vive uma paulatina pulverização de seu potencial. Para a região, não tenhamos dúvida: a dobradinha Dimas Ramalho/ Marcelo Barbieri faz muita falta. E não temos titular da cadeira estadual pela ganância de alguns políticos…

De resto, apenas uma manifestação partidarizada em ano eleitoral. Só isso, mas, que o presidente Vermelho é corajoso ninguém pode negar.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Paulista Feminino Sub-17, AFE disputa 1º duelo da semi

Escola Municipal de Dança presente na programação da FliSol 2024

FliSolzinha no Teatro Municipal: quinta (07) tem programação infantil na FliSol

Quarta (06): com ingressos esgotados, FliSol tem Nando Reis na abertura com abordagem de literatura e lançamento de livro 

Santa Casa de Araraquara abre vagas para enfermeiro assistencial

CATEGORIAS