Protetor solar nas mãos antes fazer as unhas é fundamental para evitar câncer

0
123

Especialista ensina cuidados para impedir o desenvolvimento do tipo não-melanoma na região

Já existe solução para quem sofre com a demora do crescimento ou hábito de roer as unhas: alongamento artificial. Perfeito para quem busca praticidade, as unhas de acrigel, podem durar até 20 dias, otimizando o tempo de retorno à manicure. No entanto, a Escola de Medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, descobriu que as máquinas usadas na etapa de secagem das unhas emitem predominantemente radiação UV e são capazes de gerar câncer na pele nas costas das mãos.

O câncer de pele não melanoma ocorre principalmente nas áreas do corpo mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e orelhas. “Existem estudos que apontam o surgimento de câncer em mulheres que não tinham histórico familiar, mas que tinham constante exposição à luz UV para as unhas”, explica a esteticista dermaticista, Patrícia Elias.

Mas não é preciso ter pânico. Optar pelas unhas de acrigel ajuda a manter a elegância no look e a beleza das mãos. O importante é proteger muito bem a pele antes de realizar o procedimento. “Usar luzes para unhas a cada 15 ou 20 dias pode acarretar uma exposição significativa à radiação ultravioleta emitida predominantemente por essas lâmpadas, por isso é fundamental aplicar filtro solar fator de proteção 30, no mínimo, sempre antes de começar o processo”, finaliza.

Patrícia Elias
Instagram: @esteticapatriciaelias
YouTube: Patrícia Elias – Saúde & Estética
Loja Virtual: https://patriciaelias.com.br/

(Máxima Assessoria de Imprensa – Isabella Vilela – isabella@maximasp.com.br)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.