Proposta sugere criação de Comitê de Contingência para Pacificação nas Escolas 

0
352

Ideia do vereador João Clemente (PSDB) foi encaminhada à Prefeitura 

Segundo dados da Secretaria da Educação de São Paulo divulgados no jornal Folha de S. Paulo, os casos de violência e ameaças aumentaram 48% nas escolas estaduais, em comparação a 2019. Diante desse cenário, o vereador João Clemente (PSDB) propõe a criação do Comitê de Contingência para a Não-Violência (Pacificação) nas Escolas, conforme consta na Indicação nº 2214/2022, enviada à Prefeitura no dia 11 de abril.

“O que ocorreu conosco no contexto da pandemia? O que sofremos e experienciamos durante a pandemia do coronavírus que pode estar relacionado ao nosso comportamento nesse momento de volta às aulas? E aquela ideia de que sairíamos ‘melhores’ do que entramos na pandemia do coronavírus?”, questiona o vereador no documento.

De acordo com Clemente, a implementação de um comitê específico para tratar do tema poderia ajudar a “criar um ambiente escolar salutar para todas e todos”. O vereador finaliza a Indicação, citando pensamento do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela:

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.”

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.