Proposta pede implantação do Programa Meu Pet Container 

0
391

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) é autor do pedido 

Por meio da Indicação nº 1.252/2022, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) sugere ao Poder Executivo a adesão e implantação do programa do Governo do Estado de São Paulo Meu Pet Container em Araraquara.

O projeto disponibiliza serviços de atendimento gratuito para animais domésticos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio x, endoscopia, laboratório de análise clínicas, urgência e emergência, além dos de vacinação, castração e adoção responsável.

O parlamentar afirma que muitas vezes o dono de um cão ou gato, em uma situação de emergência, precisa levar seu pet ao veterinário particular, o que resulta em altos gastos em exames ou procedimentos cirúrgicos. Também é muito frequente casos de abandono de animais e a multiplicação deles por falta de castração ou por outros cuidados médicos que os tutores não têm condições de arcar.

“São essas as razões que tornam cada vez mais importante adotarmos políticas públicas de saúde para animais domésticos. Com o projeto Meu Pet Container, o município passará a dar um atendimento de qualidade aos animais, que são parte importante das famílias, possibilitando que os seus tutores cuidem melhor da saúde e da qualidade de vida dos seus pets”, frisou Sponton.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.