Proposta defende capacitação de cuidadores

0
38

Vereador João Clemente (PSDB) defende criação de Plano Municipal para formação e especialização

Muitas pessoas precisam de uma atenção especial, prestada por cuidadores profissionais ou por membros da própria família. Pensando nisso, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou, no dia 10 de janeiro, a Indicação nº 176/2022, em que sugere estudos para a criação, em Araraquara, do “Plano Municipal do Cuidador Formal e Informal – Preparar, capacitar e cuidar de quem cuida”.

Na opinião do vereador, por meio do Plano Municipal, poderia ser criado um cadastro dos cuidadores formais e informais do Município para disponibilização de oportunidades e vagas de trabalho, além de oferecimento de cursos de formação e especialização.

“Precisamos cuidar do cuidador, ou seja, prepará-lo, capacitá-lo, atualizá-lo, valorizar o profissional cuidador e também aqueles que desempenham tais funções por fraternidade, caridade”, defende Clemente, que cita, no documento, exemplos de pessoas que podem precisar de cuidados especiais: idosos, pessoas com doenças crônicas, degenerativas e outras limitações, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e “pessoas que, mesmo transitoriamente, dependam de cuidados para viverem dignamente”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta