Proposta defende adoção de norma da ABNT para avaliação da gestão municipal 

0
310

Iniciativa é do vereador João Clemente (PSDB) 

Para o vereador João Clemente (PSDB), a gestão pública deve ser continuamente avaliada a partir de critérios objetivos e já consolidados. Assim, o parlamentar encaminhou, à Prefeitura, a Indicação nº 3025/2022 para que seja adotada pelo governo municipal a norma NBR ISO 37120:2021 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com o vereador, a norma em questão define e estabelece metodologias para um conjunto de indicadores, a fim de orientar e medir o desempenho de serviços urbanos e da qualidade de vida e vai ao encontro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) incentivados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Dentre os indicadores e metodologias definidas para orientarem as políticas públicas municipais estão a prestação de serviços, o ambiente para os negócios, a qualidade de vida da população, as possibilidades de desenvolvimento sustentável para diversos setores como, por exemplo, a economia, o planejamento e a mobilidade urbana, a saúde, a educação, as energias, o meio ambiente sustentável, a governança, os transportes e as telecomunicações”, afirma Clemente.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.