Proposta busca assegurar conforto da população idosa de Araraquara

0
436

João Clemente indica para a cidade o Centro de Longevidade Ativa, já em vigor no estado

Visando a atender às necessidades e garantir o bem-estar da população idosa da cidade, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 847/2022, sugerindo a implementação de um Centro de Longevidade Ativa (CLA) no Município, por meio de convênios com o Governo do Estado – Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads).

O parlamentar teve como base o CLA já existente no programa estadual São Paulo Amigo do Idoso, o qual tem como objetivo assistir idosos com 60 anos ou mais, desenvolvendo atividades que contribuem para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e das sociabilidades, a inclusão digital, o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio comunitário, prevenindo situações de risco social.

“Araraquara já possui uma rede de proteção social destinada aos idosos e seus familiares. A proposta é, portanto, agregar ainda mais valor a esse setor e às políticas públicas municipais”, finalizou Clemente. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.