Projetos de Oficinas Culturais podem ser enviados até próximo dia 15

0
155

Interessados devem inscrever projetos exclusivamente por email e também devem estar inscrito no Cadastro Municipal de Artistas

A Secretaria Municipal da Cultura está com edital de projetos aberto para artistas locais, a fim de contratar projetos no formato de Oficinas Culturais para difundir o acesso à cultura no município e fomentar o trabalho artístico da comunidade, diversificando a oferta das linguagens culturais. As inscrições podem ser realizadas até o próximo 15 de janeiro.

As aulas do programa poderão ocorrer em modalidade online (aulas remotas por aplicativos de celular), presencial ou ainda híbrida, abrangendo as duas possibilidades. A Secretaria da Cultura lembra que a modalidade presencial é a desejável e só haverá migração para outras possibilidades em caso de impedimento legal que vise adequação aos protocolos sanitários impostos pela pandemia de Covid 19.

Na modalidade presencial as aulas serão realizadas em bairros que integram o programa “Territórios em Rede”: Vale Verde, Jardim São Rafael, Jardim Indaiá, Jardim Maria Luíza, Jardim das Hortênsias, Condomínio dos Oitis, Parque São Paulo, Cruzeiro do Sul, Cecap e adjacências, incluindo também instituições sociais parceiras, assentamentos, podendo ainda contemplar outras regiões da cidade.

Os projetos devem: incluir como público alvo educandos em situações de vulnerabilidade social e ter caráter artístico-pedagógico nas seguintes linguagens/referências: Apoio e promoção das culturas negras; Apoio e promoção das culturas campesinas no Território dos Assentamentos; Artes Circenses; Artes plásticas; Artesanato; Audiovisual (fotografia, produção e edição de vídeos em aplicativos de celular); Cultura popular; Dança (ballet clássico, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas e dança afro); Hip Hop; Literatura; Música (canto, cavaquinho, percussão, viola caipira e violão); Produção Musical (criação e finalização de beats); e Teatro.

Para as inscrições, o envio dos projetos vem sendo realizado exclusivamente pelo e-mail: [email protected] . O proponente deve obrigatoriamente estar inscrito no Cadastro Municipal de Artistas (disponível para preenchimento no site da Prefeitura de Araraquara – www.araraquara.sp.gov.br ).

O edital irá selecionar no mínimo um projeto por cada linguagem/referência e também formará cadastro reserva por cada linguagem obedecendo ordem classificatória e sendo utilizado conforme demanda e necessidades específicas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.  As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por hora/aula.

O edital completo, com a documentação e arquivos necessários para a inscrição, pode ser conferidos no link direto: https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/copy3_of_OFICINASCULTURAIS2022.pdf .

SERVIÇO:

Edital para contratação de projetos no formato Oficinas Culturais

Prazo de inscrição: até 15 de janeiro de 2022

Link para o edital completo:

https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/copy3_of_OFICINASCULTURAIS2022.pdf

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

Deixe uma resposta