O deputado federal Marcelo Barbieri garantiu que o ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Souza, aguarda a aprovação pelo Congresso Nacional de crédito suplementar para destinar recursos para o projeto do contorno ferroviário de Araraquara.
Barbieri foi recebido, nessa semana, pelo ministro João Henrique para tratar do assunto. O deputado representou o prefeito Edinho Silva, que está em viagem oficial a Alemanha.
Segundo ele, o ministro disse que definirá com o secretário de Transportes Terrestres, Luís Henrique Teixeira Baldez, os recursos que serão destinados para o início da primeira etapa do projeto do novo contorno ferroviário, assim que o Congresso Nacional aprovar o crédito suplementar solicitado pela pasta.
De acordo com Barbieri, a aprovação do crédito suplementar deve ocorrer entre o final deste mês e o início de dezembro. “Dentro da limite da suplementação orçamentária, o Ministério dos Transportes vai destinar parte do valor referente a primeira fase do projeto, estimado em aproximadamente R$ 3 milhões, ficando o restante para o próximo ano”.
Durante a semana, Barbieri se empenhou na Câmara dos Deputados para a aprovação de uma emenda da bancada de São Paulo apresentada pelo deputado Orlando Fantazzini, no valor de R$ 4 milhões, destinada a execução do projeto. “A aprovação desta emenda ao Orçamento da União de 2003 é a garantia da continuidade do projeto, que prevê na primeira etapa a transferência do pátio de manobras da ferrovia do centro da cidade para a estação de Tutóia”.