Projeto da AFE é aprovado

O Corpo de Bombeiros de Araraquara aprovou, nesta semana (21), o projeto técnico do Estádio da Fonte Luminosa. É o primeiro passo para a liberação definitiva daquele estádio para partidas de futebol, incluindo os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior que começam dia 6 de janeiro. A prefeitura firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Condutas) com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para a liberação prévia do estádio. Ele prevê a realização das obras visando a liberação definitiva.

A Secretaria de Obras já prepara a licitação para a execução das obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 150 mil. Incluem a colocação de guarda-corpos e corrimãos.

O projeto em questão foi realizado pela primeira vez em toda a história da AFE, através de engenheiros e arquitetos da Prefeitura. Segundo o chefe de gabinete, Manoel de Araújo Sobrinho, o projeto começou com estagiários do curso de arquitetura da Uniara que realizaram as primeiras medições do local.

O espaço físico total soma 9.646m2 contando com campo de futebol oficial e de treinamento, três mini-campos, vestiários, salas de fisioterapia, escritório, bares, sanitários para o público, bilheterias, sala para a Polícia Militar, depósitos, cancha de bocha, cabines de imprensa e arquibancadas para 15 mil pessoas.

A posse

No dia 21 de novembro, a Prefeitura recebeu por meio de mandado de “imissão de posse”, o imóvel de propriedade da Associação Ferroviária de Esportes (AFE) e incluirá aquele próprio esportivo no complexo da Fonte Luminosa que significa a inclusão do Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), Cear (Centro de Eventos de Araraquara, com os conhecidos pavilhões da Facira), Praça Scalamandré Sobrinho e o conjunto aquático formado por quatro piscinas, sendo uma olímpica.

Piscina

aquecida

Dentro desse conjunto será construída uma piscina aquecida coberta para hidroterapia. (Assessoria de imprensa da Prefeitura)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS