Projeto Ciência na Escola, da Uniara, inicia postagem de vídeos de projetos das escolas participantes

0
416

Conteúdos podem ser conferidos no Instagram

O projeto Ciência na Escola, promovido pela Universidade de Araraquara – Uniara, deu início a postagens, em seu Instagram – @ciencianaescola_uniara -, de vídeos dos projetos das escolas participantes.

“Esses projetos realizados e apresentados por alunos do ensino médio e fundamental trazem o conhecimento à população em geral, de uma forma simples e divertida, que acaba estimulando o interesse pela ciência e pelo conhecimento. E esse é o nosso objetivo: divulgar a ciência de uma forma que incentive as pessoas a aprenderem e terem a curiosidade despertada pelo conhecimento”, explica a professora Eliane Trovatti, responsável pelo Ciência na Escola, juntamente com os professores Teresa Kazuko Muraoka, Wilton Rogério Lustri, Creusa Sayuri Tahara Amaral, Luis Henrique Montrezor e André Capaldo Amaral, além do colaborador de comunicação da Uniara, Luis Paulo Viccola.

Ela conta que a iniciativa consiste na realização de uma feira de ciências com a participação de estudantes e professores de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental II, médio e técnico de Araraquara e região. “É composta por suas fases, sendo que, na primeira, realizada em 2021, diferentes projetos foram desenvolvidos nas escolas. Já em 2022, será a segunda: após a postagem de todos os vídeos, serão selecionados e convidados alguns alunos do ensino médio para realizarem projetos de Iniciação Científica junto ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Uniara”, explica a professora.

Em ambas as fases, “a proposta é a socialização da ciência, tecnologia e inovação, e a valorização da pesquisa e da metodologia científica entre estudantes e professores de instituições de ensino de Araraquara”. “Além desses objetivos, a proposta visa também a ampliar as ações extensionistas da Uniara e conferir a vivência didático-pedagógica aos graduandos e pós-graduandos da instituição, além de promover a capacitação técnico-científica dos alunos de escolas públicas e privadas decorrente das atividades desenvolvidas”, destaca Eliane. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.