N/A

Projeto Catarata encaminha 200 pessoas para cirurgia

O Projeto Catarata encaminhou cerca de 200 pessoas para a cirurgia de correção do problema, em Araraquara. O evento foi uma parceria do Hospital de Olhos com a Secretaria Municipal da Saúde e ocorreu neste domingo, no Sesc.

O programa é voltado para pessoas com idade acima de 50 anos e com um grau elevado de comprometimento na visão devido à catarata.

Segundo o diretor do Hospital de Olhos, o médico José Augusto Cardillo, foi realizada uma triagem com vários exames.

Mais de 2 mil pessoas compareceram ao local. Os pacientes com a doença foram encaminhados para as avaliações pré-operatórias, custeadas e agilizadas pela Secretaria de Saúde.

Os resultados devem sair em cerca de 20 dias. A maioria dos beneficiados tem mais de 50 anos.

Segundo a diretora da Divisão de Enfermagem da Secretaria de Saúde de Araraquara, Mary Cristina Ramos Pinto, foram deslocadas pelo menos 200 pessoas para trabalhar no programa. Entre elas, alunos de Enfermagem da Universidade Paulista de Araraquara (UNIP) e do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), alguns funcionários do Hospital de Olhos, do Sesc e da Secretaria de Saúde.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso do SAMU fortalece segurança e beneficia a população de Araraquara

Do interior para o mundo: Araraquara ganha vitrine internacional com City’s Book

Sábado (16) tem feira dedicada à causa animal no Parque Infantil

Coletivo Travada lança documentário sobre sua trajetória em Araraquara

Araraquara é selecionada para programa estadual que vai transformar a rede municipal de ensino

CATEGORIAS