Projeto avaliará futuros campeões

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Fundesport, em parceria com a Unimed e Uniara, criaram o projeto Atleta e Cidadania, visando avaliar as crianças matriculadas nas escolinhas de esporte do município.

As avaliações serão feitas a partir do próximo dia 5, no local de funcionamento das escolinhas e seguindo os seguinte critérios: composição corporal, avaliação antropométrica, grau de desnutrição, obesidade infantil, fisioterápica, aeróbica, além de testes psicomotores.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o projeto poderá se constituir em referência nacional em decorrência da sua abrangência. “Seis meses após as avaliação, será traçado um grupo padrão que servirá de modelo. As crianças que não atingirem a meta passarão para o laboratório de fisiologia e fisioterapia da fundação, sob orientação do fisioterapeuta Zequinha Belizário”, explica.

Quem precisar de cuidados especiais será encaminhado aos médicos, psicólogos, pedagogos e nutricionistas envolvidos no projeto.

Cerca de 4 mil crianças com idade entre 7 e 14 anos, matriculadas nas 72 escolinhas, deverão ser avaliadas.

Atividades

Cerca de 400 crianças das escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estiveram nessa quarta-feira (24), no Parque do Pinheirinho, para não perder a forma durante este período de férias escolares.

A Secretaria desenvolveu diversas atividades com os alunos durante toda a semana, além de incentivar a integração entre a garotada.

Além disso, os monitores de Esportes estão avaliando meninos de 11 a 14 anos, para a formação de 4 seleções.

Nas próximas semanas, esses garotos começam a treinar para formar as equipes que vão participar de campeonatos oficiais das categorias menores da cidade, promovidos pela Liga Araraquarense de Futebol (LAF).

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS