Progresso: “Brincadeira de Doar”

0
525

Luigi Polezze

No último sábado (4), o Colégio Progresso promoveu a “Brincadeira de Doar”, idealizada por alunos. O projeto foi administrado pela classe 121, do primeiro ano do colegial.

O objetivo principal do projeto foi criar um evento divertido que produzisse frutos para pessoas carentes. Alunos tiveram ideia de fazer um teatro, seguido de brincadeiras e interação entre os convidados e os protagonistas da peça teatral. O preço disso tudo? Produtos de higiene pessoal que foram destinados para orfanatos, como a Casa Betânia.

Houve, claro, estímulo do próprio Colégio Progresso de fazer com que o protagonismo fosse verdadeiramente de seus estudantes. Assim, a classe foi responsável praticamente por todo o evento, tendo auxílios pontuais de professores.

Alunos contam como a experiência lhes proporcionou um sentimento de satisfação (de criarem algo para o bem de todos), além de ter sido uma boa oportunidade de aprender a planejar, organizar e executar um projeto daquela proporção. Aliás, o evento contou com cerca de 200 visitantes, o dobro do esperado.

Verdade que nem tudo é trabalho. Do planejamento do projeto até as brincadeiras junto das crianças, os alunos se divertiram: bom exemplo de diversão com ensino. Parabéns à classe 121 e ao Colégio Progresso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.